quarta-feira, 1 de outubro de 2014

TIPOS DE TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS MAIS RECOMENDADOS

Por José Roberto Marques

Os treinamentos comportamentais são essenciais para aperfeiçoar os funcionários e levá-los a trabalhar de acordo com os valores, visão, missão e, sobretudo, de acordo com as expectativas da empresa.

Diante da competitividade tão acirrada do mercado, tem sido cada vez mais necessário que empresas e organizações busquem diferenciais que as coloquem a frente dos concorrentes.

Reter profissionais bem qualificados e preparados para as exigências corporativas torna-se essencial. Além disso, é preciso também manter estes colaboradores motivados constantemente, isso porque, profissionais motivados produzem mais, conseguem manter o foco e consequentemente geram maiores resultados.
Neste sentido, os treinamentos comportamentais são fundamentais para desenvolver os colaboradores e levá-los a atuar de acordo com os valores, visão, missão e, principalmente, segundo as expectativas da organização. Eles são poderosas ferramentas que visam o desenvolvimento e capacitação dos profissionais.

Os treinamentos potencializam a performance, maximizam a produtividade, geram maior comprometimento, impulsionam e aceleram o alcance de grandes resultados para o profissional e para a empresa também.

TIPOS DE TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS
Existem diversos tipos de treinamento disponíveis no mercado, um para cada necessidade da organização. Confira os mais recomendados e saiba como aplicá-los dentro do ambiente corporativo.

TREINAMENTO PARA CAPACITAÇÃO DE EQUIPE DE VENDAS
Esse tipo de treinamento visa desenvolver a capacidade de vendas de profissionais e equipes. Nele, são abordados aspectos como comunicação, negociação, foco, planejamento estratégico, inteligência competitiva, entre outros.

TREINAMENTOS DE LIDERANÇA
O foco deste treinamento é o desenvolvimento da capacidade de gerir, administrar e conduzir profissionais e equipes de forma eficaz e assertiva.

DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
Treinamento que tem por objetivo desenvolver habilidades e lapidar competências já existentes no profissional que contribuam para o aumento da produtividade e melhorem os resultados.

TREINAMENTO DE MOTIVAÇÃO
Este talvez seja um dos treinamentos mais importantes para as organizações, pois o foco é gerar motivação nos colaboradores e evitar profissionais que produzem menos e com baixa qualidade. O foco é promover ações e comportamentos que motivem e gerem realização nos profissionais.

TREINAMENTOS DE COMUNICAÇÃO
Neste tipo de treinamento o foco é desenvolver uma boa comunicação para lidar com as tarefas do dia a dia, reuniões e apresentações, lidar com colegas e superiores e também com clientes de forma clara e objetiva.

Você já aplicou ou participou de algum treinamento comportamental em seu local de trabalho? Conte-me sua experiência deixando o seu comentário! Lembre-se de curtir e compartilhar este artigo em suas redes sociais!