sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O poder do pensamento

O cérebro humano não distingue o real do imaginário. Não consegue entender isso? Vamos a um exemplo prático. Certa vez um psicólogo ouviu o relato de uma mulher, que havia tido uma forte briga com o namorado, fazendo com que ele decidisse finalizar o romance. Questionada sobre o motivo da briga, ela logo respondeu: “ele me traiu”. Depois, esmiuçando a cena para o terapeuta, o que tinha ocorrido foi o seguinte. O namorado saiu para jogar futebol com os amigos num sábado de manhã, seu celular ficou sem bateria. Do jogo, emendaram em um churrasquinho, que durou até o meio da tarde. Na seqüência, um dos amigos passou mal e tiveram que levá-lo ao pronto-socorro da cidadezinha de interior onde viviam.
Ela, que não conseguia falar com ele pelo telefone, começou a se exaltar, a ficar enciumada e a pensar em coisas negativas. “Ele deve estar com outra, está me traindo, esse papo de futebol é balela, devem ter passado a manhã juntos e agora estão almoçando”. E assim foi imaginando cada detalhe de uma possível traição do companheiro. Fez uma linha diária completa de amor do namorado com outra mulher, visualizando cada situação nas entrelinhas. E começou a se sentir mal, coração palpitando, mãos frias e trêmulas, até que teve uma queda de pressão severa e teve de ser levada ao atendimento do hospital. Chegando lá, quem ela encontra? O namorado! E, mesmo com a pressão a níveis muito baixos, ainda conseguiu brigar com o moço, que não entendeu nada.
Este exemplo serve para explicar que nosso corpo reage fisicamente aos pensamentos e às palavras que proferimos. Por isso, quando ficamos preocupados, tensos ou com pensamentos ruins na cabeça – e continuamos alimentando-os – o organismo reage com substâncias, hormônios e enzimas, de acordo com o que está sendo pensado, que ele sempre aceita como real.
Daí surgem males emocionais, como ansiedade, preocupação, medo, irritabilidade, agressividade, choro fácil, raiva, indiferença, falta de ânimo, dentre outros. E também as sensações físicas: cansaço, fadiga, hipertensão, problemas no coração, nos rins, sobrepeso ou perda de peso, alterações no apetite, constipação ou intestino solto e muitos outros distúrbios. Temos que lembrar que corpo e mente estão totalmente ligados, tanto que algumas áreas da medicina comprovam que 98% das doenças são geradas inicialmente na mente, para depois se manifestarem no corpo.
Dessa forma, devemos tentar, a todo custo, nos livrar da negatividade que chega em nossa mente e trocar os pensamentos ruins por coisas boas e saudáveis. O exercício nem sempre é fácil e requer disciplina e treino. Afinal de contas, vivemos um tempos muito difíceis, com desafios mil. Convenhamos que não é muito fácil estar sempre zen Mas, podemos tentar! No momento em que chegar um pensamento negativo na mente, mande-o embora e pense na sequência em algo bom, prazeroso, gostoso, cheio de sensação boa e amor.
Vá além e também verbalize coisas bonitas, palavras de agradecimento, alegria e gratidão. Responda que está tudo bem e que vai ficar ainda melhor, quando alguém lhe perguntar como você está, mesmo que esteja passando por momentos difíceis. Lembre-se: a nossa realidade é também criada por nós e nossos pensamentos. Por isso, trate de criar coisas boas. Só depende de você!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Papa diz que Vaticano sofre de 'Alzheimer espiritual'

Adaptado por Mauricio Hasbeni de Melo

"A cura é o fruto da tomada de consciência da doença".
Papa diz que Vaticano sofre de 'Alzheimer espiritual' e elenca outras "doenças":
1 - "infidelidades ao Evangelho"
2 - "terrorismo do falatório"
3 - "esquizofrenia existencial" de quem esquece que está a serviço das pessoas
4 - "exibicionismo mundano"
5 - "narcisismo falso"
6 - "rivalidades pela glória"
7 - "sentir-se imortal e insubstituível", sem defeitos, privado de autocrítica, que não se atualiza nem tenta melhorar. (1)
8 - "excesso de atividade", de trabalho, respeitar as férias e dedicar momentos de descanso com a família. (2)
9 - "a petrificação mental e espiritual" (3)
10 - "excesso de planejamento e funcionalismo" (4)
11 - "má coordenação" (5)
12 - "Alzheimer espiritual", ou seja, o esquecimento do fervor da fé inicial.
13 - "rivalidade e vanglória", o viver no mundo das aparências.
14 - "fofocas e das intrigas"
15 - "divinizar os chefes", o de ser "vítima do carreirismo e do oportunismo", de pensar "apenas no que pode obter e não no que pode oferecer".
16 - "a doença da indiferença para com os demais" e a da "cara fúnebre"
17 - "acumular bens materiais"
18 - pertencer "a círculos fechados"

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/12/papa-diz-que-vaticano-sofre-de-alzheimer-espiritual.html

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

CURSO DE ENGENHARIA DO SUCESSO

PROGRAMA ENGENHARIA DO SUCESSO E LIDERANÇA

"Se você faz o que sempre fez, você obterá o que você sempre obteve" (Anthony Robbins)

Esse programa se resume em duas palavras: SUPERAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO.

Cada pessoa é única... e deve ser sempre valorizada em sua individualidade, por isso esse programa de desenvolvimento e transformação pessoal deve ser feito individualizado para que se atinja os objetivos traçados... FOCO EM SUAS METAS + AÇÃO = RESULTADOS
O engenheiro do sucesso é aquele que sabe transformar sua vida e a vida das outras pessoas para que saiam da inércia e nunca mais voltem ao estado original... 

O engenheiro do sucesso é autodisciplinado, espiritualizado, pois precisa ter controle sobre suas emoções...

O engenheiro do sucesso é aquele que sabe como transformar seus sonhos em realidade... para isso ele alinha todos os fatores que levam alguém ao sucesso para que o desenvolvimento seja eficaz, permanente e traga os resultados esperados... (o engenheiro do sucesso é multidisciplinar, multifacetado e integrado as novas tecnologias)... 

Deixe de protelar sua vida; Deixe a timidez de lado; Deixe as suas crenças limitantes que te atrapalham... VENÇA NA VIDA...

Quanto custa para você perder mais um ano em sua vida, protelando e deixando sempre para depois? Quanto custa deixar de ir em busca de seus sonhos por mais um tempo?...

O QUE SE PERDE NÃO É O TEMPO NA VIDA. O QUE SE PERDE É A VIDA AO PERDER-SE TEMPO.

Venha fazer esse programa de aprendizado da Engenharia do Sucesso e Liderança... através desse processo, você começará a ver e se preparar para uma vida diferente e mais satisatória em todos os sentidos (pessoal, profissional, financeiro)... ENTRE EM CONTATO... (19) 3012-0970 ou pelo e-mail: hasbeni@gmail.com

DISCIPLINAS:

1- AUTOCONHECIMENTO E ESPIRITUALIDADE;
2- PNL A NOVA TECNOLOGIA DO SUCESSO;
3- AUTODESENVOLVIMENTO;
4- EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA;
5- EDUCAÇÃO FINANCEIRA (aprendendo a trabalhar com dinheiro);
6- TÉCNICAS AVANÇADAS DE VENDAS;

7- LIDERANÇA;
8- COMUNICAÇÃO;

9- LITERATURA DO SUCESSO.

"SE VOCÊ PENSA QUE PODE REALIZAR OU SE VOCÊ PENSA QUE NÃO PODE. DAS DUAS FORMAS VOCÊ ESTÁ CERTO. O QUE VOCÊ PENSA É O QUE DETERMINA O QUE VOCÊ É". (HENRY FORD)

"QUEM QUER FAZER ALGUMA COISA, ENCONTRA OS MEIOS. JÁ, QUEM NÃO QUER NADA FAZER, SEMPRE ENCONTRA AS DESCULPAS". (PROVÉRBIO ÁRABE)

"NÃO SE PODE ENSINAR ALGUMA COISA A UM HOMEM; APENAS AJUDÁ-LO A ENCONTRÁ-LA DENTRO DE SI MESMO". (GALILEU GALILEI).