segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O QUE É MINDSET?

Coaching é um processo que nos convida a uma reestruturação da forma de pensar, uma mudança de padrão mental, uma possibilidade de transcender nossas sombras em luz. Conheça meu poderoso artigo e saiba mais sobre Mudança de Mind Set.




O nosso Mindset, a nossa forma de pensar, diz muito sobre nós e os nossos resultados
Por José Roberto Marques 
Podemos descrever Mindset como sendo a mentalidade que cada um de nós tem em relação à vida. Este conjunto de atitudes mentais influencia diretamente em nossos comportamentos e pensamentos e, é decisivo para alcançarmos sucesso ou não.
Neste sentido, segundo Carol S. Dweck, professora de Psicologia, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos; nosso Mindset explica e, muito, o nosso modo otimista ou pessimista de ver a vida e se portar diante dela. Para Carol, existem dois tipos de mentalidades distintas: a fixa e a progressiva, e estas definem bem os dois tipos de perfis.
A atividade mental fixa é aquela que faz com que os indivíduos acreditem que se não nascem com determinadas capacidades e dons, naturalmente, também não poderão desenvolvê-las ao longo de sua existência. Estas pessoas, tanto em âmbito profissional como pessoal, tendem a ter mais pensamentos negativos e a ficarem estagnadas e desmotivadas, pois não acreditam em si mesmas.
Por outro lado, as pessoas com mentalidade progressiva acreditam que seus talentos e habilidades podem sim, ser desenvolvidos, se forem pacientes, focados e dedicados a isso. Profissionais com este perfil são aqueles que estão destinados ao sucesso, pois buscam incessantemente, vencer suas limitações e aprimorar seus conhecimentos.
Como o Mindset Progressivo Influencia os Resultados
Para conquistarmos nossos sonhos e objetivos, seja qual for à fase da vida, é preciso ter sempre foco no positivo, dedicação e uma autoestima elevada. Junte a isso: resiliência: para superar as dificuldades e o poder de ressignificar, para aprender com nossos erros e seguir em frente mais fortes e preparados.
Essa vontade de aprender, cada vez mais, e crescer e expandir as próprias possibilidades; é o lema do Mindset progressivo. Ninguém é uma ilha, que não possa mudar e alterar o curso de sua história. Todos nós somos capazes de fazer diferente. Basta acreditar!
Quando nascemos, por exemplo, nenhum de nós sabe andar ou falar. Entretanto, estimulados por nossos pais, poucos meses depois, estamos andando e falando. Mais tarde, influenciados por novos conhecimentos e aprendizados, nos tornamos grandes profissionais e, por meio de nossa expertise, somos capazes de alcançar resultados extraordinários.
Entretanto, para ter sucesso, em qualquer área de nossa vida, é preciso alimentar atitudes mentais progressivas, que nos estimulem a crescer, identificar e utilizar os nossos pontos fortes, como também os comportamentos que precisam ser melhorados e as crenças sabotadoras que precisam ser eliminadas.
Permita-se desenvolver todo o seu potencial infinito, conheça o seu melhor e ouse conquistar grandes resultados em sua vida pessoal e profissional. O poder mental para isso é seu. Escolha ter um Mindset Progressivo!

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

12 tipos de pessoas das quais você deveria se afastar se quiser ter alta performance

“JIM ROHN, CONSIDERADO POR MUITOS UM DOS MAIORES FILÓSOFOS EMPRESARIAIS QUE JÁ TIVEMOS, DIZIA QUE VOCÊ É A MÉDIA DAS CINCO PESSOAS COM AS QUAIS MAIS CONVIVE.”

Por Raul Candeloro

Quando escreveu O Príncipe, Maquiavel não disse “Diga-me com quem andas e te direi quem és” por acaso.
Na nossa caminhada rumo à alta performance, estamos sempre buscando duas coisas:

Reconhecer e eliminar o máximo possível fatores de baixa performance.
Reconhecer e ampliar o máximo possível fatores de alta performance.
Uma das maiores causas da baixa produtividade (e um dos assuntos mais polêmicos também) é seu círculo mais íntimo de pessoas.

Seu círculo mais próximo é o que mais influencia você – para o positivo, mas também para o negativo.

Jim Rohn, considerado por muitos um dos maiores filósofos empresariais que já tivemos, dizia que você é a média das cinco pessoas com as quais mais convive.

Esse círculo pode fazer surgir e reforçar o seu “melhor você”.

Ou pode facilmente reforçar o seu “pior você”.

Esta semana li vários artigos sobre o assunto e acabei criando rapidamente uma lista de pessoas com as quais você deveria evitar conviver.

São todas características negativas. Eu raramente trabalho assim (prefiro dar foco ao que é positivo), mas é sempre um trabalho importante reconhecer as forças que nos levam para trás e chamá-las pelo nome.

Veja o que acha, se lhe faz lembrar de alguém e se tem alguma característica na lista que você incluiria:

12 tipos de pessoas das quais você deveria se afastar se quiser ter alta performance

Pessoas que GRITAM e constrangem você na frente de todo mundo.
Pessoas que falam e fazem uma coisa de maneira pública e depois fazem e falam o oposto de maneira privada.
Pessoas que são ótimas em reconhecer e falar sobre os erros dos outros, mas nunca reconhecem os seus próprios erros.
Pessoas que reclamam de maneira constante que estão sendo sempre injustiçadas e/ou perseguidas, seja qual for a situação.
Pessoas que só focam no problema, e não na solução.
Pessoas que estão presas de maneira melancólica a um passado que, por definição, já foi.
Pessoas que não tratam bem nem são educadas com as crianças e as pessoas mais idosas.
Pessoas que destratam ou não respeitam funcionários ou pessoas em situação mais simples.
Pessoas que se incomodam com a alegria dos outros.
Pessoas que estão sempre procurando mais um motivo ou justificativa para desistir ou não fazer.
Pessoas que dizem que elas foram as responsáveis quando um projeto é um sucesso, mas sempre terceirizam a culpa quando o projeto não dá certo.
Pessoas que não querem que você cresça.
Para você que é líder, um trabalho interessante para fazer com uma equipe de alta performance, por exemplo, seria debater esses assuntos e criar uma lista de 12 características das pessoas que SOMAM na sua vida e que lhe ajudam a ter alta performance.

A maneira mais fácil é simplesmente substituir essa lista negativa pelas características contrárias, positivas, mas no debate podem surgir coisas novas, muito interessantes.


E aí, tem alguma outra característica que você incluiria nesta lista?